Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel registra Dia Mundial de Conscientização do Autismo
3 de fevereiro de 2020

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi tema do pronunciamento do vereador Cadmiel Pereira (PSC) na sessão desta terça-feira (02), na casa da Cidadania.

O vereador informou que, no Brasil, estima-se que 2 milhões de pessoas tenham autismo. Em Feira de Santana, censo realizado em 2016 apontou mais de 700 famílias com crianças autistas. “Estamos em 2019 e este número deve ser maior, em torno de 1000”, disse.

Cadmiel ainda parabenizou a criação do Instituto Família Azul, há 5 anos, “por um grupo de mães que militam pela causa, buscando dignidade para seus filhos”. E acrescentou que diversos estudos estão sendo feitos para entender melhor o Autismo.

O parlamentar aproveitou para comunicar a realização da II Fashion Day TEA, hoje, às 17 horas, na Entrada E2. Jovens e crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), irão desfilar roupas de marcas e lojas localizadas no Boulevard Shopping.

O edil também convidou para a sessão especial que acontecerá sexta-feira (05), às 09 horas, na Câmara Municipal, para discutir a Conscientização do Autismo. E para caminhada que ocorrerá domingo (07), pela manhã, saindo da frente do Feira Palace Hotel até o prédio da Prefeitura.