Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Edvaldo Lima destaca projetos e afirma sofrer perseguição religiosa
24 de janeiro de 2020

Em entrevista concedida à TV Câmara do Legislativo feirense, o vereador Edvaldo Lima (PP) fez uma avaliação positiva do seu mandato, no 3º ano da 18ª Legislatura, mas afirmou sofrer perseguições por ser cristão e defensor da família original, que, segundo ele, é formada por uma aliança heterossexual.

No que concerne às atividades parlamentares, o edil destacou várias proposições aprovadas, de sua autoria, que ele classifica como de grande relevância para a população de Feira de Santana:

“Projeto de Lei que dispõe sobre a transparência das mangueiras nas bombas dos postos de combustíveis; Projeto de Lei que declara a Bíblia Sagrada como patrimônio imaterial e cultural do município; Projeto de Lei que institui o Cadastro de Achados e Perdidos; Projeto de Lei que dispõe sobre a ‘Semana do Check-Up Juvenil’ na rede pública municipal de saúde; e Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadão Feirense ao procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras”.

Mudando de foco, o vereador disse que defende a manutenção da família, de acordo com os princípios da Bíblia Sagrada, para não afrontar, conforme ele, o Deus de Israel.

“A família é uma constituição Divina, não foi invenção do homem, foi o próprio Deus quem criou, lá no Éden, o homem e a mulher, para que eles pudessem viver juntos e se multiplicarem na terra. Portanto, qualquer outro tipo de insinuação de família não vem de Deus”, afirmou.

O edil informou que suas atitudes e opiniões em relação ao conceito de família têm desagradado algumas pessoas e instituições. “É por isso que eu estou sendo perseguido. É tanta perseguição que, durante este meu mandato, eu já estou no oitavo processo judicial, sendo que dois processos judiciais, Deus já me deu a graça de eliminá-los, mas cinco processos da Comarca de Feira de Santana e um da Organização dos Estados Americanos (OEA) estão em andamento”, disse.

Edvaldo Lima citou também que, recentemente, a fachada do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Feira de Santana foi pichada com palavras ofensivas contra ele e o presidente Bolsonaro.  “Apesar das perseguições, continuarei defendendo os valores da família e a fé dos cristãos”, garantiu.