Nery pede informações sobre redução de frota das empresas Rosa e São João

Na manhã desta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em votação única e por unanimidade dos presentes, Requerimento de nº 005/2020, de autoria do vereador Alberto Nery  (PT), que solicita explicações do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Pereira Figueiredo, acerca da redução da frota operacional das empresas que operam o sistema de transporte coletivo urbano, no município.

O petista disse que, segundo informações divulgadas pela imprensa, foram retirados 20 ônibus da frota reserva sob alegação de que o sistema está deficitário, por ter perdido mais de dois milhões de passagens no ano passado, como também em razão do aumento de motocicletas e do serviço de transporte por aplicativo.

No Requerimento, o edil solicita ao referido secretário que preste as seguintes informações à Legislativa e à comunidade:

“1) - Quem autorizou a redução das frotas das empresas Rosa e São João, no período de 2019 no município de Feira de Santana? E qual a fundamentação desta decisão?

2) - As empresas Rosa e São João estão cumprindo o determinado na licitação e no contrato firmado por estas com o poder público?


Compartilhe

Mais Notícias