Isaías de Diogo requisita seleção pública para agentes de endemias

Em virtude do crescente número de casos da Dengue em Feria de Santana, o vereador Isaías dos Santos (PDT) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12), para solicitar a seleção pública de novos agentes de endemias a fim de fortalecer as equipes na prevenção e eliminação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

De acordo com o parlamentar, os agentes de endemias estão sobrecarregados com o grande quantitativo de residências para a vistoria, e o ideal seria que o prefeito Colbert Martins, juntamente com o coordenador do Centro de Referência em Endemias, Edilson Matos, abrissem uma seleção pública para contratar, de forma imediata, novos agentes.

Em aparte, o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (Patriota) – garantiu que o Governo Municipal está realizando os estudos para a seleção e contratação de novos agentes. “Eu acredito que ainda nesse semestre possa sair. O prefeito Colbert Martins já está sensível com a situação, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde”, declarou.

De volta com a palavra, Isaías de Diogo teceu críticas ao engajamento de Edilson Matos, afirmando que as suas ações estratégicas “não condizem com a realidade”. O edil ainda propôs que o coordenador do Centro de Referência em Endemias apresentasse na Casa, o planejamento das ações que ele está realizando para combater a endemia.

Em aparte, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) ressaltou o atraso de sete meses por parte do Governo Federal na entrega do inseticida que seria espalhado no “fumacê”. “A gente tem que ver todos os lados. Se ele não atuou como deveria, é porque faltou o produto”, concluiu

Compartilhe

Mais Notícias