Tourinho destaca reunião da Frente Democrática Progressista
18 de fevereiro de 2020

Durante discurso na sessão ordinária desta terça-feira (18), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) versou sobre a reunião da Frente Democrática Progressista que aconteceu ontem (17). O bloco é uma união do PCdoB, PV, PSB e Rede.

O parlamentar informou que, durante a reunião, foi debatida a elaboração do Programa de Governo da chapa. “Em breve anunciaremos, apresentaremos o Programa de Governo defendido por esta Frente. Combatendo as irregularidades administrativas e os desmandos destes últimos anos em Feira de Santana”, discorreu.

Tourinho argumentou que, com base em pesquisas realizadas para consumo interno dos partidos, 63% do eleitorado deseja mudanças no processo político do país. “Especialmente em Feira de Santana, as pessoas estão cansadas, extenuadas de um modelo político que não está dando certo”, frisou.

Ele acrescentou que apresentou vários requerimentos – para serem discutidos nas próximas sessões – questionando problemas nas áreas da saúde e da educação. “As redes sociais têm trazido fotografias de escolas completamente destruídas. Desde 2011, Feira de Santana não alcança a média nacional do Ideb. A saúde pública é uma lastima”, criticou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) parabenizou o colega Roberto Tourinho e o grupo que forma a Frente Democrática Progressista. “Dá uma demonstração clara que Feira de Santana não é uma cidade de coronéis que querem teleguiar a política da cidade. Mostra que tem um projeto para cidade”.

Pré-candidatos

Tourinho salientou a importância da pluralidade de candidatos para o sistema eleitoral. E parabenizou o deputado estadual Targino Machado (DEM) que anunciou, no último domingo (16), a pré-candidatura à Prefeitura de Feira de Santana.

“Estaremos no primeiro turno em palanques opostos, mas a candidatura de Targino, sem sombra de dúvidas, melhora e enriquece o processo político. Temos que ter o maior número possível de candidatos discutindo Feira de Santana. Então Targino Machado, o deputado Zé Neto, Carlos Geilson, o meu nome que está para apreciação e outros mais que devem surgir”, enumerou e finalizou “Isto demonstra que a força dos pseudo coronéis está esvaindo-se”.