Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel ressalta importância da mulher no segmento político
19 de fevereiro de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) tratou sobre a importância da atuação da mulher em diversos segmentos. O vereador aproveitou o tempo para pedir pavimentação e abertura de ruas para viabilizar o acesso às principais vias da cidade.

Para iniciar, Cadmiel fez um breve relato sobre a história da participação da mulher no processo eleitoral. “Isso veio acontecer depois que mundo já era mundo. Precisamos evoluir muito para garantir o direito das mulheres no conjunto da administração pública em todas as esferas. Ainda é pequeno o número de mulheres em altos cargos. Vale lembrar que elas são planejadas, buscam cada vez mais conhecimento, têm poder de interação e de gerar boas condições quando assumem uma pasta. Há muito tempo elas deveriam ocupar atividades políticas principais e não mais como coadjuvantes”, pontuou Cadmiel.

E continuou. “Partidos políticos não dão condições reais para elas atuarem, apenas para preencherem vagas e cumprir a lei; não conseguem estrutura para serem votadas. A cada 100 secretarias, 50% deveria ter mulher à frente. Devemos ter o ‘corpo feminino’ em toda a estrutura física da nossa administração. 24 de fevereiro é uma data que deve ser lembrada por ter dado voz à mulher. Espero que mais mulheres sejam eleitas como vereadora, deputada, senadora e mais”, observou.

Pavimentação

Ainda no uso da tribuna, Cadmiel informou que, em visita ao bairro Papagaio, ouviu as demandas dos moradores. “As pessoas anseiam a pavimentação de ruas do bairro. Há ruas grandes, largas e com muitas casas, que há anos esperam por essa pavimentação”, relatou.

E sugeriu abertura de ruas e acessos que podem ajudar no trânsito. “Peço ainda asfaltamento a algumas ruas principais, como a que liga a Papa João XXIII à Araújo Pinho. Há anos peço investimentos de ruas que ligam às vias principais. Essas ruas asfaltadas desafogariam o tráfego da cidade, livrariam determinadas artérias. Há locais em que podem colocar sinal de três tempos para facilitar, a exemplo da Avenida João Durval com a Rua Edelvira de Oliveira”, findou.