Nery volta a criticar Shopping Popular
19 de fevereiro de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), na Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) teceu críticas ao Município, principalmente ao Shopping Popular.

‘Temos aqui alguns vereadores que foram da gestão passada. Está sob judice, um pedido para que sejam retiradas do contrato do Shopping Popular cláusulas que não ‘cabem no bolso’ do ambulante. Isso é consequência do Pacto da Feira e vamos ficar atentos ao desenrolar. Isso não é discurso político, é a realidade. Quem está nas ruas vendendo, buscando sobreviver, não vai ter condição de pagar o que estão cobrando. Hoje, ao vir para cá, tinha um grupo de motoristas de vans, excluídos da licitação, que estavam rodando com permissão de liminar, mas tiveram seus veículos retidos pelo Município”, pontuou Nery.

E continuou. “Empresários de ônibus dizem que estão quebrados; BRT que nunca funciona. Se a Comissão de Obras desta Casa visitasse as ‘casinhas de pombo’ do BRT, viria que estão destruídas, não têm como funcionar em breve; há uma parceria para três ônibus adaptados atuarem no BRT. Estamos vendo tudo isso acontecer e temos que ficar calados porque somos oposição? É o dinheiro público sendo jogado fora. Colbert tem se esforçado porque pegou um abacaxi grande e está tentando descascar”, disse.

Em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) disse que sempre foi contra a parceria para a construção do Shopping Popular. “Entendo que este empreendimento deveria ser construído pela Prefeitura, porque assim não teríamos problemas com Elias. Até outro empreendimento poderia da certo, mas o Shopping Popular não. Agora estamos vendo a angústia de comerciantes que não sabem como vão pagar os valores que serão cobrados. Até sugeri a isenção de valores e que depois de um tempo fosse cobrado a eles um valor irrisório, mas infelizmente não fui atendido”, lamentou.

Para finalizar, Nery afirmou que o projeto inicial do Pacto da Feira era em benefício do povo. “Todos iriam continuar ganhando a vida da forma que estão e pagando pouco, mas no final o projeto não alcançou esta finalidade. O objetivo desse Shopping Popular é beneficiar um empresário, que não está nem um pouco preocupado com o povo. Chegou em audiência pública aqui debochando da cara de todo mundo. Nós sabemos muito bem quem ele é”, findou.