Marcos Lima repercute notícias do Governo Municipal
19 de fevereiro de 2020

Ao utilizar a tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), o líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), informou que as audiências públicas para elaboração do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021 começam no mês de março

De acordo com a nota lida pelo parlamentar, o cronograma – junto com o convite para os representantes de classe, associações da sociedade civil, organizações não-governamentais e outros – foi divulgado pela Secretaria Municipal de Planejamento na edição de terça-feira (18) no Diário Oficial Eletrônico.

Lima também repercutiu o aumento no número de atendimentos a adolescentes no Hospital Inácia Pinto dos Santos, Hospital da Mulher, 63% em 2019. Em 2018 a unidade atendeu 461 adolescentes entre 12 e 18 anos. Em 2019, nesta mesma faixa etária, foram registrados 753, sendo que 97 atendimentos foram prestados à adolescentes com as idades entre 13 e 15 anos.

A implantação do novo sistema de iluminação em LED, na Avenida Ipanema, no bairro Gabriela, também mereceu destaque no pronunciamento do edil.  Ele comunicou que o prefeito Colbert Martins autorizou o início dos trabalhos na manhã desta quarta-feira

“O prefeito está iniciando nas ruas principais de Feira de Santana. Mas com certeza será ampliado, pois está ocorrendo uma parceria com a Caixa Econômica Federal para ampliar para toda cidade, incluindo os distritos”, ratificou.

Shopping Popular

Sobre as críticas feitas pelo vereador Roberto Tourinho (PV), ao Shopping Cidade das Compras, Marcos Lima argumentou que o empreendimento está 99,9% pronto e que muitos vendedores ambulantes já receberam as chaves, a previsão de inauguração é para o mês de março. “Mês que vem inaugura e o prefeito Colbert pode dar início a requalificação do centro comercial”, disse.

“O Governo Municipal também teve a preocupação da isenção de três meses das taxas de cobrança de aluguel. Isto é importante para dar um fôlego aos comerciantes que vão começar no Shopping Popular. Sobre as ações que estão ocorrendo na Justiça; vai discutir e tenho certeza de chegar a um denominador comum. O Governo Municipal é de diálogo”, finalizou.