Fabiano da Van pede espaço destinado ao tratamento de pessoas infectadas pelo Coronavírus
18 de março de 2020

A Justiça Federal acatou ontem (17), o pedido de ocupação temporária do prédio do Hospital Espanhol para o tratamento dos casos de contaminação pelo novo Coronavírus, feito pelo governador Rui Costa (PT). A partir da repercussão da medida, o vereador Fabiano Nascimento (Cidadania), solicitou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18), um espaço destinado ao tratamento das pessoas infectadas pelo COVID-19 em Feira de Santana.

O parlamentar parabenizou o governador da Bahia por conseguir a liminar de concessão temporária do espaço e pediu por mais maiores cuidados em Feira de Santana. “O que eu espero do próprio governador, é que procure fazer, em algum órgão de Feira de Santana, um espaço para atender as pessoas infectadas, porque tem dias que a gente vê a dificuldade de pessoas com 15 dias esperando vaga na UTI, imagine quando for precisar das UTIs para as pessoas infectadas pelo Coronavírus.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), afirmou que os serviços prestados pelo Governo do Estado demoram de ser executados e podem causar transtornos para a população. Também em aparte, o vereador Isaías dos Santos – Isaías de Diogo (sem partido) – ironizou: “ainda vai pedir aditivo e não vai resolver o problema”.

De volta com a palavra, Fabiano da Van comentou que a liminar foi liberada e as manutenções necessárias no prédio do Hospital Espanhol já estão sendo feitas. E reforçou: “nós temos que nos preocupar com Feira de Santana, somos daqui e temos que nos preocupar com o município”.