Tourinho solicita resposta de Secretaria sobre a visita em unidades de saúde

Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20), o vereador Roberto Tourinho (PSB) criticou a conduta da Secretaria Municipal de Saúde após realizar uma solicitação para visitar as unidades de saúde que receberão pacientes com COVID-19.

Tourinho explicou que, durante o seu pronunciamento na sessão de ontem (19), solicitou o contato com a direção do Hospital Geral Clériston Andrade  (HGCA) e com a Secretaria Municipal de Saúde, para a marcação de visitas nas estruturas voltadas ao tratamento de pessoas infectadas pela COVID-19. Entretanto, o vereador afirmou que só obteve resposta do diretor-geral do Hospital, doutor José Pitangueira, que agendou a visita, às 9:30 da sexta-feira (22), para os edis interessados.

E criticou: “a Secretaria de Saúde fez ‘ouvido de mercador’. Até hoje eu estou esperando para que nós vereadores possamos conhecer a estrutura do Mater Dei, que irá funcionar como hospital de campanha no município”.

Ainda na tribuna, Roberto Tourinho parabenizou a servidora Cássia Dias de Jesus Santos que, no dia de ontem (19), foi nomeada para assumir o comando da Guarda Municipal de Feira de Santana, sendo a primeira mulher designada ao cargo de forma efetiva. “Quero desejar muito sucesso à servidora que vai comandar uma corporação de aproximadamente 180 mil guardas, entre homens e mulheres que compõem a briosa família azul-marinho. Tenho certeza absoluta de que ela desempenhará uma importante função no município de Feira de Santana, fazendo com que a Guarda Municipal tenha, cada vez mais, importantes conquistas. Aqui fica o nosso apoio a Cássia Dias e a toda a Guarda Municipal em nossa cidade”, declarou o edil.

Na oportunidade, o edil também lamentou  a morte do poeta, advogado e repentista José Crispim Ramos, mais conhecido como Caboquinho, que faleceu aos 74 anos, no final da tarde da terça feira (19). “Ele era uma dessas figuras do bem, uma pessoa admirada, que tinha para com os seus colegas uma relação muito grande de respeito, fosse na arte, na música, na cultura, ou com seus colegas do Fórum Filinto Bastos. Por esse motivo, quero transmitir a toda família de José Crispim, o amigo Caboquinho, o mais sincero pesar”, externou.




Compartilhe

Mais Notícias