Alberto Nery questiona sobre a aplicação de verbas repassadas ao município
1 de junho de 2020

No uso da tribuna, durante a sessão  ordinária desta segunda-feira (01), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) criticou a gestão e aplicação das verbas repassadas ao município para o combate do novo coronavírus.

Ao criticar a “demora” na entrega do hospital de campanha destinado aos pacientes com COVID-19, o parlamentar lembrou que o Governo Municipal de Feira de Santana já recebeu mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares cedidas pelos vereadores e R$ 15 milhões por deputados federais, entretanto, “não vemos o mesmo empenho por parte do prefeito, a não ser em prolongar o fechamento do comércio”. E lamentou: “até o presente momento, quando a doença atinge o pico, nós não temos no município, o hospital de campanha pronto”.

O parlamentar ainda denunciou que, ao observar determinados dados no portal da transparência, identificou uma proposta para a aquisição de equipamentos que não estariam relacionados diretamente ao controle e combate do novo coronavírus. “Estão pedindo equipamentos, não para combater o coronavírus, mas, para equipar as policlínicas. Esta casa aprovou, no ano passado, R$ 400 milhões para o orçamento do município, para que fosse investido na saúde, mas, esse investimento não foi feito e estão querendo aproveitar do momento da COVID-19 para equipar as policlínicas”, alertou.