Luiz da Feira ressalta dificuldade financeira de trabalhadores
24 de junho de 2020

Durante pronunciamento na sessão virtual desta quarta-feira (24), da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PROS) atentou para difícil situação econômica que muitas categorias de trabalhadores se encontram, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o parlamentar, as medidas restritivas adotadas para conter a propagação da Covid-19 fizeram o número de desempregados no país saltar para quase 20 milhões. “Não podemos desanimar. Aqui, na Câmara, já nos manifestamos e apresentamos requerimentos solicitando auxílio para diversas classes: garçons, artistas locais, taxistas, camelôs, autônomos. Muitos destes trabalhadores não conseguiram o auxílio emergencial do Governo Federal e estão passando dificuldade para sobreviver. Quero pedir a Prefeitura de Feira para ajudar estas pessoas”, pediu.

Luiz da Feira ainda solicitou que o Governo Municipal “olhe a situação do homem da zona rural”, pois apesar da boa colheita, as vendas estão menores devido às restrições em relação aos festejos juninos.

Atendimento

O parlamentar voltou a pedir que o prefeito Colbert Martins e a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, revejam o atendimento para pessoas com sintomas de Covid-19. “Os casos estão aumentando muito. Foram registrados 225 casos ontem e a população reclama muito do atendimento”, disse.

Luiz da Feira concluiu seu discurso falando das dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Os profissionais estão reclamando da falta de manutenção adequada nos veículos, questões com equipamentos de proteção. O prefeito Colbert e secretária Denise precisam estar mais próximos da Comissão de Saúde da Câmara neste momento. Recebemos as queixas da população e, como vereadores, temos de cobrar”, finalizou..