Eli Ribeiro alerta para a elevação do desemprego durante a pandemia
24 de junho de 2020

Ao discursar na sessão virtual promovida pela Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (24), o vereador Eli Ribeiro (Republicanos) advertiu sobre as consequências socioeconômicas da pandemia causada pelo novo coronavírus, dando destaque para os impactos na economia brasileira.
O parlamentar lamentou o grande número de vidas ceifadas pela doença, como também, alertou para a crescente taxa de desemprego durante a pandemia. E refletiu: “sabemos que pessoas ficarão desempregadas e tivemos uma triste notícia de que uma empresa demitiu 300 funcionários de uma vez. Essas pessoas vão fazer o que? Essa pandemia é mais grave do que podemos imaginar”.

Em aparte, o vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PSD) – acrescentou que a demissão dos 300 funcionários irá influenciar na vida de uma quantidade ainda maior de pessoas.

De volta com a palavra, Eli Ribeiro abordou sobre a ausência de iluminação pública e falta de coleta do lixo em determinados pontos do município. E garantiu: “vou fazer uma solicitação para que a Secretaria possa mandar um fiscal para averiguar a situação das localidades”.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) –  afirmou que a Prefeitura está programada para instalar braços de luz em corredores dos distritos feirenses. E acrescentou: “os administradores e agentes dos distritos estão encarregados de localizar os pontos sem luz”.