Zé Filé lamenta situação das ruas e estradas nos distritos feirenses
29 de junho de 2020

Em pronunciamento realizado no plenário da Casa da Cidadania, na manhã desta segunda-feira (29), o vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PSD), discursou sobre as situações dos distritos feirenses, especialmente a região do Pau Seco, em Humildes, e uma estrada situada no bairro Viveiros.

“Eu sei que não adianta a gente querer apagar fogo com gasolina! É a mesma coisa de a gente querer que o município conserte as estradas na chuva. Ali na descida do Viveiros, por exemplo, para chegar na BR, está complicado, está difícil, e eu estou pedindo sempre para que seja resolvido. Sei que a chuva atrapalha um pouco, mas é possível resolver”, acredita o edil.

O vereador Fabiano da Van (MDB) pediu um aparte ao colega e destacou que o prefeito Colbert Martins está trabalhando para tentar resolver a situação. “As máquinas já estão aí, as caçambas também…. só precisamos esperar a estiagem para colocar para trabalhar”, evidenciou.

Zé Filé agradeceu o aparte do colega e continuou seu discurso: “Um amigo meu nem está conseguindo passar na rua que tem em frente à casa dele com a caminhonete. Nem tudo eu posso resolver. Agora é preciso tirar as máquinas e as caçambas e jogar na rua para consertar. Chegou a hora”, frisou.

O parlamentar Lulinha também pediu um aparte ao vereador Zé Filé e salientou: “Nós temos quase 1 ano vivendo época de chuva; passamos janeiro e fevereiro com chuva esse ano! Tem 3 dias hoje que as máquinas já foram para a zona rural, a pedido dos vereadores, a pedido do povo. Mas estamos com chuva há muito tempo, esse líquido precioso que temos, e isso dificulta a ação das máquinas e caçambas”.

O vereador Zé Filé acrescentou: “Temos máquinas suficientes para, passada a chuva, colocar cascalho e usá-las, bem como as caçambas, que podem ser utilizadas para consertar as estradas. Tenho certeza que o prefeito sabe que o homem da roça precisa se locomover e está encontrando dificuldades”.

Obras no Feira X

Antes de finalizar o seu discurso, o vereador Zé Filé garantiu: “E eu quero dizer aqui que o povo do Feira X pode ter certeza que está certo que as obras lá vão começar, graças às emendas destinadas pelo senador Otto Alencar através do pedido desse vereador”.