FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Roberto Tourinho tece críticas ao Governo sobre auxílio-merenda
29 de junho de 2020

O vereador Roberto Tourinho (PSB) usou o plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (29), para tecer críticas a respeito do momento de dificuldade que se tem vivido em Feira de Santana por conta da pandemia do coronavírus, especialmente na área escolar.

“Os alunos e suas famílias aguardam, há muito tempo, mais precisamente há 104 dias, para receber o auxílio-merenda a fim de superar este momento de dificuldade. Não sei o que acontece na Prefeitura de Feira de Santana que as ações ocorrem de forma incompleta. Tem 104 dias que os alunos da rede municipal de ensino estão sem receber o auxílio-merenda. A Prefeitura alegou que estava fazendo uma consulta para saber se poderia usar os recursos do FUNDEB para poder adquirir merenda escolar para essas famílias. E, até hoje, nada”, relatou o edil.

Roberto Tourinho continuou: “Não sei o que o prefeito Colbert Martins tem contra o povo de Feira. Ele não gosta desse povo, dessa gente, das pessoas carentes de nossa cidade que estão aí, repito, há 104 dias sem que uma decisão seja tomada quanto ao auxílio-merenda. Colbert, não trate tão mal seu povo e sua gente! Falta pouco tempo para o senhor sair da Prefeitura e continuar viajando para a Antártida, a Irlanda, para os locais onde o senhor gosta de passear. Mas não trate mal este povo que não merece ser desprezado. E aqui, senhor presidente, nós cobramos da Prefeitura uma ação para resolver esta situação”.

Em continuidade à sua fala, o parlamentar cumprimentou os professores de Feira de Santana. “Não sei o que foi que os professores e funcionários da área de educação fizeram, mas o Prefeito não gosta de vocês, tanto que ordenou que parte do salário de vocês fosse suspenso. Mas a Justiça de Feira de Santana, mais precisamente a Vara da Fazenda Pública, determinou, liminarmente, a imediata suspensão do corte salarial dos professores. Uma vitória da categoria, uma vitória dos professores, uma vitória da APLB”, frisou.

 

Ainda segundo o vereador, o prefeito iria suspender parte dos salários por perseguição. “O prefeito estava perseguindo a você, professor, professora, trabalhador, que todos os dias saía de casa para dar aula, se deslocando nessas estradas esburacadas de Feira de Santana… e aí o prefeito, que não gosta de vocês, suspendeu parte dos salários só para perseguir, só para maltratar vocês. E aqui nessa Casa (da Cidadania), com o apoio do líder do governo, Marcos Lima, ele estava orquestrando para que os professores tivessem prejuízos. E agora, através de uma liminar, foi decidido que não houvesse o desconto dos salários dos professores”, pontuou.

O vereador Marcos Lima (DEM), líder do governo, pediu um aparte e disse que o colega está equivocado. “Eu jamais fiz isso aqui, vereador. Eu tenho contato direto com a presidente do Sindicato dos Professores e contato direto com o Prefeito, com quem converso a respeito da realização desse pagamento. Eu sempre lutei por eles”, ressaltou.

Roberto Tourinho continuou: “Isso é conversa, professores, de que o Governo gosta de vocês… vocês sabem muito bem que o Governo sempre tramou contra os professores… até hoje é uma luta para que vocês sejam recebidos na Prefeitura. O secretário de educação também não gosta dos professores e aí não restou outro caminho senão a Justiça. Parabéns para os professores e para a APLB!”.

 

Situação do SAMU em Feira de Santana

Antes de finalizar o seu pronunciamento, o vereador Roberto Tourinho falou sobre o SAMU. “Acompanhamos nas redes sociais o que está acontecendo. Funcionários que estão sendo perseguidos, que estão trabalhando sem os equipamentos de segurança. A Prefeitura tem 10 viaturas do SAMU cadastradas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, mas não estão rodando as 10 no município; apenas 2, 3 viaturas estão circulando pela cidade”, evidenciou.

O parlamentar continuou: “Os funcionários estão pedindo socorro! Eles estão sendo infectados, a situação está precária e eles estão mostrando tudo através de vídeos e gravações. O senhor, Prefeito, é médico e precisa ter cuidado com a saúde do povo. (…) Vai entrar para a história como o culpado das mortes pelo coronavírus em Feira de Santana”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.