Eremita Mota elogia a participação de mulheres no PSDB

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29), a vereadora Eremita Mota (PSDB) enalteceu a candidatura das mulheres filiadas ao Partido da Social Democracia Brasileira “que querem compor o cenário político com determinação e não como preenchimento de cotas”.

A vereadora mencionou que, em alguns partidos, as candidaturas de mulheres são lançadas com o objetivo de cumprir com a cota mínima de 30%, estabelecida no artigo 10, parágrafo 3º da Lei nº 9.504/1997, conhecida como Lei das Eleições. Entretanto, Eremita Mota afirmou que o PSDB tem um “trabalho voltado para impedir práticas deste tipo”, com o estímulo da participação feminina na política por meio de ações de capacitação para as mulheres.

Segundo a parlamentar, durante a pandemia causada pela Covid-19, o partido ampliou a oferta de cursos online voltados para cerca de 3.000 mulheres, “e as de Feira de Santana receberam elogios por serem bem comunicativas”. E concluiu: “O PSDB se tornou referência no meio político e na Justiça Eleitoral com um movimento forte e eficaz na promoção do aumento da representatividade feminina em cargos de poder”.

Compartilhe

Mais Notícias