Isaías questiona silêncio de José Ronaldo para as próximas eleições
30 de junho de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Isaías de Diogo (MDB) externou preocupação sobre quem será o nome indicado pelo ex-prefeito José Ronaldo para prefeito de Feira.

“Ouvi a fala do presidente José Carneiro sobre as eleições e queria chamar a atenção dos meus pares. Estamos preocupados se mudará ou não a data das eleições, mas se preocupem com a indecisão que reina em Feira de Santana, pois até agora não sabemos quem é o candidato a prefeito apoiado por Ronaldo, pois até hoje ele não disse. Não sabemos também quem será o candidato a vice. Isso deixa esta Casa num prestigio tão grande… nunca vimos isso. Estamos indo para o segundo tempo de um campeonato e sem resposta. Colbert tem sido fiel e o silêncio ainda predomina”, pontuou Isaías.

E continuou. “Para estar vereador tem que ter coragem, mas muitos têm medo de perder lideranças. Eu não tenho medo porque quem me colocou aqui foi Deus, contudo o que não vou aceitar é o silencio. Tem muita gente dentro da gestão, recebendo seus vencimentos e dizendo que vota em quem Zé Ronaldo indicar e fica nas redes sociais acabando com Colbert. Sabe onde o prefeito está agora? Dando apoio à família de Brito, que está hospitalizado. Será que ele é humano e fiel?”, questionou.

Isaías disse não compreender a demora na declaração de apoio. “Porque essa demora? Que maldade é que Colbert está fazendo? Porque a demora em dizer que Colbert é o candidato? Esta demora só faz dificultar a gestão de Colbert. Muitos podem estar dando tapinha nas costas de Ronaldo, mas não tem coragem de usar os microfones e avisar que isso está prejudicando. Esse anúncio era para ter acontecido na Micareta, no Carnaval, mas já tivemos até São João e nada foi dito”, observou.

Em aparte, o edil Zé Filé (PSD) disse ser natural que todos queiram saber quem será o vice de Colbert e deu sugestão. “E eu quero dar a sugestão do nome de Fernando torres”, disse. Na mesma linha seguiu o vereador Luiz da  Feira (PROS). “Não sabemos, mas tem o nome de Pablo Roberto, que foi um excelente secretário e conhece bem a cidade. Já passou da hora de saber quem será o vice e se Colbert será apoiado por Ronaldo. Colbert tem feito um bom trabalho”, avaliou.

De volta com a palavra, Isaías teme que na volta do recesso não haja mais tempo para mudanças. “É por isso que esta Casa não tem respeito lá fora. Mas, não tem um vereador para fazer qualquer questionamento, só Zé Filé. Entraremos em recesso hoje e só voltamos em agosto. Será que dá tempo de mudar alguma coisa depois de agosto?”, indagou.

Também em aparte, o vereador Edvaldo Lima (MDB) pediu união ao grupo político que apoia a reeleição de Colbert. “Peço ao grupo que está com Colbert e Ronaldo que fique unido para que vençamos no primeiro turno. Colbert está bem pontuado numa pesquisa feita. Estamos de mãos dadas, juntos, para vencermos a eleição com Colbert. Vai acontecer o mesmo que ocorreu com Bolsonaro: quando Ronaldo disser ‘é esse meu candidato’, todos vão acompanhar”, afirmou.

Em contrapartida, o edil Ron do Povo (MDB) rebateu a afirmação de Edvaldo. “Não há união do grupo. Secretários não estão unidos com os vereadores. As demandas que levamos carecem de meses para serem atendidas”, disse.

Para finalizar, Isaías reforçou a insegurança gerada pela falta de informação. “Não sei que pesquisa é essa. O que estou vendo é que do jeito que está, não ganha eleição. Nem sabemos se Colbert é o indicado de Ronaldo, quem dirás ganhar eleição. Não tenho medo de retaliações e jogo político. Não adianta ninguém lá fora querer me desestabilizar, ou desestabilizar meu grupo; se partir, vou para o lado que partir”, findou.