Josafá Ramos relata dificuldade de estudante da rede pública
5 de agosto de 2020

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (05), na Casa da Cidadania, o vereador Josafá Ramos (Patriota) informou ter recebido uma mensagem de áudio de uma estudante do ensino médio relatando as dificuldades enfrentadas pelos alunos da rede pública neste período de pandemia da Covid-19.

“Recebi um áudio impactante. Ela clamava por aulas com conteúdo didático, aula virtual, por meios tecnológicos, para que ela possa a partir deste conteúdo, destas aulas dos professores, entender, para facilitar seu processo de aprendizagem. Pois só recebe questões elaboradas de forma abstrata que, para idade dela 15 anos, não são suficientes para que ela possa aprender”, disse.

O vereador ponderou que os estudantes da rede pública estão sendo muito prejudicados com o fechamento das escolas. “A situação da pandemia faz refém também os estudantes de baixa renda. Na escola particular, os professores por diversos meios, por aulas onlines, disponibilizam o conteúdo. Mas na escola pública, na desta garota, o Colégio Estadual João Durval Carneiro não tem sido dado conteúdo virtual de ensino. Imagino que ocorra o mesmo nas escolas municipais, vou encaminhar ofício para Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Educação do Estado questionando sobre esta situação. Para que os estudantes tenham conteúdo didático de ensino a disposição”, finalizou.