Cadmiel Pereira evidencia ações adotadas em prol dos autistas

Na manhã desta quarta-feira (5), o vereador Cadmiel Pereira (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para evidenciar ações adotadas em prol dos autistas, especialmente o uso de símbolos para atendimento deste grupo, conforme preconiza a Lei nº 13.977/2020. Segundo o edil, o uso da fita quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista, ajuda a identificar a prioridade do atendimento.

“Já vi símbolos de atendimento para os autistas na Secretaria de Saúde, inclusive parabenizo a secretária Denise Mascarenhas pela iniciativa. Vi também na Caixa Econômica Federal, no Santander... isso é uma necessidade que urge para os autistas, porque existe, inclusive, lei que assegura esse direito. Não vou deixar de ser porta-voz das crianças com necessidades especiais”, disse o parlamentar.

Cadmiel Pereira frisou, ainda, a importância de garantir também o passe no âmbito do sistema do transporte público de Feira de Santana. “Irei com as famílias na Secretaria, aonde for, mas irei abraçar sempre a causa dessas famílias”, finalizou.