FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Homem morre após batalha, sem êxito, por benefício a que tinha direito no INSS
21 de novembro de 2020

Um homem morreu de câncer em Feira de Santana, recentemente, sem ter obtido o benefício a que tinha direito, junto ao INSS. O relato sobre o caso do senhor Arlindo Alves Miranda, residente no bairro Asa Branca, foi feito nesta segunda-feira (21) na Câmara pela vereadora Neinha (DEM). “Lamentavelmente, mais uma pessoa morreu tendo  o seu direito violado, sem o amparo necessário para despesas como transporte e até fralda”, lamenta. A vereadora diz que  as pessoas, em Feira de Santana, estão “correndo, com relatórios na mão, sem poder se aposentar ou se encostar pela Previdência”. Além de ser vencido pela doença, ele também não conseguiu êxito em outra batalha, o BPC (Benefício de Prestação Continuada), concedido pelo órgão federal. “O INSS está deixando a desejar. O povo está morrendo sem ter acesso aos benefícios que lhes são de direito, como o BPC, que é previsto na  LOAS”  (a Lei Orgânica da Assistência Social garante um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família). “Chorei com a família e hoje recebi a notícia que ele faleceu.  Teve os cuidados médicos, mas o amparo do INSS, não.  As pessoas, com pouco conhecimento, não conseguem buscar uma forma de ter o seu benefício e a gente, como parlamentar, tem que ‘bater’ mesmo, para  viabilizar”, assinala. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.