FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Estudante ganha referencial da heroína Maria Quitéria, no Casarão dos Olhos D Água
21 de novembro de 2020

Os estudantes de Feira de Santana vão ser os maiores beneficiados com a reinauguração, pela Prefeitura, do Casarão dos Olhos D’Água, localizado na rua Doutor Araújo Pinho, 1331, bairro Olhos D’agua.  A avaliação é do vereador Marcos Lima (DEM), que falou nesta segunda-feira (21)sobre a entrega da obra, pela administração municipal, na última sexta. A antiga edificação é considerada ponto de origem desta cidade. Segundo ele, os alunos das redes pública e privada de ensino passam a contar, a partir de agora, com uma fonte de pesquisa sobre a maior heroína do  Estado, “uma feirense, para o orgulho de todos nós”. Se refere ao Memorial a Maria Quitéria, montado no imóvel e que já se encontra à disposição para visita do público. O Casarão,administrado pela Fundação Cultural Egberto Costa, abre diariamente de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 14 às 17h30min. A obra custou R$ 200 mil aos cofres públicos (os donos do imóvel o cederam à Prefeitura, para que faça a gestão do espaço). A inauguração aconteceu no dia 18 de setembro, data em que Feira de Santana comemorou 187 anos de emancipação política. “um grande presente de aniversário para a nossa população”, diz Marcos Lima. No local já estão funcionando várias academias culturais do município (Letras e Artes;  Educação; Letras;  Medicina;  Ciências e Artes e  Regional de Letras Jurídicas, além do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana). A história indica que o Casarão dos Olhos D’agua foi construído pelo casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa, considerados primeiros moradores de Feira. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.