Importantes para o intelecto, xadrez e dama devem ser inseridos na educação infantil
21 de novembro de 2020

Modalidades esportivas que ajudam no desenvolvimento intelectual, o xadrez e a dama devem ser incentivados nas escolas da educação infantil em Feira de Santana, defende o vereador Josafá Ramos (DEM). Em pronunciamento na Câmara nesta segunda (21) ele chamou a atenção da Secretaria Municipal de Educação para o assunto e  disse  que essas atividades  são importantes aliadas dos professores, pois estimulam nas crianças a concentração, elaboração de estratégias,  raciocínio lógico e o esforço individual. O democrata recorda que, há alguns anos, o então vereador Capitão Germano propôs a inclusão do xadrez na grade curricular das escolas da Prefeitura. “São ferramentas importantes, também, para construção das relações sociais, que vão contribuir na hora de tomar decisões frente as adversidades da vida”.