Registros de interesse público na Câmara
17 de novembro de 2020

PROBLEMAS NO TOMBA

Ruas do Tomba estão intransitáveis, reclama o vereador Edvaldo Lima (PSD). Indicações de sua autoria , encaminhadas ao Govern Municipal, pedem serviços de manutenção e melhoramento das condições de trafegabilidade em ruas do bairro, um dos maiores de Feira e Santana, com aproximadamente 60 mil habitantes. Uma das mais prejudicadas é  rua Telégrafo, “que está completamente destruída”. Reclama ainda de água represada na rua São Salvador, o que impede o deslocamento dos moradores. “A não ser que tenham barco ou façam uma ponte de madeira, porque a água não tem como escoar”, ironizou.

PERIGO NA AVENIDA MIMIRO PINTO

Depois de passarem cerca de seis meses sem um poste na avenida Mimiro Pinto, os moradores do conjunto Viveiros foram contemplados com a instalação de um novo equipamento.  O vereador Zé Filé (PSD) informa que o serviço foi realizado  após a aprovação de requerimento e  frequentes cobranças. O poste havia sido retirado após uma batida de carro que aconteceu em março. Apesar da execução do serviço, um fio de alta tensão que se encontra em uma baixa altura ainda apresenta perigo e preocupa a população. “A comunidade reclama porque pode acontecer algum acidente”, alertou o edil.

TERRA PROMETIDA

A rua Terra Prometida recebeu as máquinas da Prefeitura para o trabalho do patrolamento, entretanto, de acordo com o vereador  Zé Filé (PSD),  necessita de cascalhamento para garantir a durabilidade do serviço. Por esta razão, voltou a solicitar ao superintendente de Operações e Manutenção, José Pinheiro, a aplicação de cascalho no local: “patrolar, inicialmente, melhora um pouquinho, mas os buracos ficaram. Ali precisa do cascalho para subir o nível da rua e evitar as poças de água quando chover”.

LUIZ MALAQUIAS

O presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha (DEM), lamentou a morte do contador feirense Luiz Malaquias, de Covid-19, esta semana. O Legislativo cumpriu um minuto de silêncio em sua homenagem.

AÇÃO DE GRAÇAS

A vereadora  Neinha (DEM) realizou esta semana culto de ação de graças pela vida e saúde de seu filho, que se recuperou da COVID-19. “

CRIANÇA ESPERANÇA

O vereador Cadmiel Pereira lembrou esta semana que o projeto Criança Esperança, promovido pela Rede Globo, está se aproximando, e apelou para que a população feirense ajude as crianças carentes da cidade. “Se o Criança Esperança é importante, mais ainda são as crianças da nossa cidade. Temos a Apae, Família Azul, AAPC, Dispensário Santana, Cromossomos 21, ONG Crescer Cidadão, Orfanato Evangélico e outras”. Ele observa que são essas instituições que atendem as crianças e adolescentes com necessidades especiais desta cidade: “Nós somos o socorro para estas entidades, que neste momento de pandemia, estão com a cuia na mão”.

RUAS DO AGROVILA
O vereador  Lulinha (DEM) informa que a comunidade da Agrovila está aguardando a pavimentação das ruas B e I, por parte da Prefeitura.

DISTRITOS

O vereador Marcos Lima (DEM) disse, em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (14), que tem percorrido várias localidades do município a fim de ouvir as demandas da população. Dentre os locais visitados, os distritos de Humildes, Tiquaruçu e Matinha entre os que mais precisam de atenção.

PRAÇA EM JAÍBA

A construção de uma praça no distrito de Jaíba está na pauta de reivindicações do vereador Lulinha, junto  ao prefeito Colbert Martins. Ele pretende sugerir  ao deputado federal José Nunes uma emenda orçamentária federal para viabilizar os recursos.

CONJUNTO LUCIANO BARRETO

Diversas áreas do do conjunto Luciano Barreto passaram por limpeza geral, promovida pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O vereador Cadmiel Pereira (DEM) agradeceu ao secretário Osvaldo Torres Neto por ter atendido ao pedido da comunidade.

RUA SÃO SALVADOR

“Já deve ter umas 10 indicações”, reclama o vereador Isaías de Diogo (MDB) sobre as condições da via de acesso à rua São Salvador, no Tomba. “Não tem como passar por ela”, afirma. Ele pediu ao secretário Sérgio Carneiro (Desenvolvimento Urbano) que “dedique um pouco de atenção àquela rua, porque tem buracos e muita água”.