Legislação impediu vereador de cumprir tradição de 20 anos, no Dia das Crianças
16 de outubro de 2020

Depois de duas décadas realizando seguidamente uma ação social no Dia das Crianças, o vereador Zé Filé (PSD) não pôde cumpri-la este ano. Devido à legislação eleitoral, ele ficou impedido de fazer  a distribuição de brinquedos em bairros carentes de Feira de Santana. Em pronunciamento na Câmara Municipal, justificou sua ausência na periferia da cidade no feriado de segunda-feira, para cumprir o que considera uma tradição. “É o respeito à Lei Eleitoral, que temos de cumprir”, disse o vereador. A legislação em vigor classifica como crime a oferta, por candidatos, de qualquer item ou verba que possa conceder alguma vantagem nos três meses que antecedem as eleições. “Esse ano foi diferente e eu não tive condições de fazer o que sempre fiz, mesmo antes de ser vereador”, explicou Zé Filé, que cumpre primeiro mandato na Casa da Cidadania.  Pediu perdão às famílias e disse que virão outras datas para que possa  dar continuidade ao trabalho social: “Alegrar as crianças que não podem comprar um brinquedo, na data que é dedicada a elas, é para mim uma felicidade”.