FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Curso preparatório gratuito Pré-Vestibular Cidadão deve ser oferecido nos distritos
20 de outubro de 2020

O curso preparatório Pré-Vestibular Cidadão voltado para estudantes de baixa renda, que a Prefeitura de Feira de Santana realiza na cidade de forma gratuita, anualmente,  deve ser oferecido também nos distritos, propõe o vereador Cadmiel Pereira (DEM). Ele fez a sugestão em discurso na Câmara, nesta terça-feira (20), preocupado  principalmente com a situação dos jovens residentes na zona rural do Município. Esses cidadãos, segundo ele, têm  oportunidades reduzidas em razão da ausência de determinadas políticas públicas nos locais próximos de onde moram. “É preciso avançar em propostas para essa juventude nos nossos distritos. Cursos de preparação a exemplo do Pré-Vestibular Cidadão, devem ser implantados também nessas comunidades, para atender àqueles que não têm como se deslocar para Feira de Santana, especialmente à noite”.  

JOVENS AMEAÇADOS EM SEUS ESTUDOS

Cadmiel Pereira se mostra preocupado com 51 milhões de jovens que vivem a expectativa de como será o futuro da educação brasileira por conta da pandemia da COVID-19 e faz  questionamentos às autoridades da área educacional. “Esse contingente estava  se preparando para o vestibular ou encaminhado em cursos técnicos, mas teve seus planos interrompidos”, observa.  “A juventude brasileira depende muito das políticas públicas. Em 2020 terá ou não aula ainda? O que vai acontecer com estes alunos que não concluíram o ano e com a pandemia ficaram prejudicados nos estudos? Vão repetir?”. Tudo isto, ele diz, deverá impactar nas já consideradas  reduzidas oportunidades de inserção deles no mercado de trabalho.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.