Vereador apela à Prefeitura para pressionar CEF a liberar verba de emenda para bairros
20 de outubro de 2020

A população do Sim, Gabriela e Santo Antônio dos Prazeres continua na espera de que a Caixa Econômica  libere recursos da ordem de R$ 1 milhão, frutos de emenda orçamentária do deputado federal Márcio Marinho, para realização de obras de pavimentação de ruas desses bairros. A informação, em tom de cobrança, é do vereador Eli Ribeiro (Republicanos), que falou sobre a pendência na sessão desta terça (20) da Câmara Municipal. Ele disse que consultou a Prefeitura e ficou sabendo que a verba não está ainda liberada pela CEF, o que está provocando atrasos na execução dos serviços. “Falei com o secretário Ozeny Moraes (titular da pasta municipal de Gestão e Convênios) e  ele me disse que o prefeito está esperando a Caixa disponibilizar a verba, para  que possa ser realizada  a licitação e seleção da empresa responsável pelas obras”. O vereador pede que Colbert Martins Filho pressione a direção da instituição financeira no sentido de que seja acelerado o processo de liberação do dinheiro, “afinal a emenda foi aprovada, o dinheiro encaminhado pela União, só falta mesmo o banco agilizar”. O vereador alerta que os recursos vão proporcionar importantes benefícios à qualidade de vida de comunidades  carentes que anseiam muito por essas melhorias.