Presidente da Câmara adverte DNIT para distância de retornos, com obra na 116 norte
20 de outubro de 2020

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do Ministério da Infraestrutura, precisa reavaliar o projeto para duplicação da BR 116 Norte (Feira-Serrinha), no trecho que dá acesso a sede de Maria Quitéria e ao Povoado de Pé de Serra, naquele distrito, defendeu, nesta terça (20) na Câmara o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro (MDB). Segundo ele, com a obra, o retorno na rodovia ficou muito distante da principal entrada para esses locais. “Reconheço a importância do investimento, mas  o projeto deveria ter sido elaborado respeitando o direito de ir e vir dos moradores. Quero, mais uma vez, apelar aos diretores do DNIT que avaliem a situação e mudem o acesso, facilitando a vida das pessoas que residem naquela região”. Ele disse que presenciou um acidente grave, no último sábado, na entrada para o distrito Maria Quitéria.

EDVALDO LIMA ALERTOU EM 2019

Não apenas  Maria Quitéria, mas também Tiquaruçu e Matinha estão sob ameaça de “isolamento”, com a  duplicação da rodovia, alerta o vereador Edvaldo Lima (MDB). Ele disse que desde  outubro do ano passado chamou a atenção do DNIT para o problema de retornos  distantes e a necessidade de que sejam construídos viadutos em locais mais próximos aos acessos a esses distritos. Segundo Edvaldo, as chamadas vias de passagem estavam previstas no projeto. No entanto, ainda não foram construídas e, por esta razão, conclama os demais vereadores a cobrar do órgão responsável enquanto as obras não são concluídas. “Me preocupo porque uma parte (da obra) já foi feita. Onde é que os motoristas que residem nesses distritos vão fazer o retorno?”