Licitação para locar 160 veículos a dois meses do fim da gestão é denunciada ao MP
21 de outubro de 2020

Faltando pouco mais de dois meses para o final da atual administração, a Prefeitura está realizando uma licitação para locar 160 automóveis, que somente vão estar disponíveis após 45 dias da conclusão do certame – ou seja, na prática, quando for iniciado o uso dos veículos, restará menos de um mês de mandato. A informação é do vereador Alberto Nery (PT), que em pronunciamento na Câmara nesta quarta-feira (21) disse considerar “no mínimo suspeita” esta operação. O petista ainda questiona sobre a desclassificação de oito das 10 empresas que se habilitaram para o processo, por não terem apresentado  documentação antecipadamente, o que, segundo ele, não seria uma exigência com poder eliminatório. “Essas empresas queriam manifestar impugnação e  eles (a Comissão de Licitações da Prefeitura) abriram  prazo de 10 minutos para tal”. Para o vereador, o prefeito Colbert Martins Filho deve explicar o  interesse de realizar a licitação, tão próximo do final de sua gestão. “Em princípio, é uma forma tendenciosa de beneficiar a estas duas empresas”, diz ele, prometendo  encaminhar  denúncia ao Ministério Público “para que o caso seja apurado”.