Acesso à rua Calamar, na Conceição, deve ser prioridade em obra de duplicação de viaduto
21 de outubro de 2020

A duplicação do viaduto que liga as avenidas João Durval Carneiro e Ayrton Senna deverá contemplar a construção de um elevado, para viabilizar  acesso à rua Calamar, uma das mais importantes do bairro Conceição.  A observação está sendo feita pelo vereador José Carneiro (MDB), que pede “sensibilidade” aos responsáveis pelo projeto, nesse sentido. Ao tratar do assunto na Câmara, ele disse que quem precisa acessar a movimentada via pública está prejudicado desde  a construção da estrutura de mobilidade urbana, 10 anos atrás. “Quando a pessoa desce o viaduto, precisar logo entrar à direita. Muitos dão uma ‘roubadinha’ na pista, colocando a vida em risco”, explicou. Carneiro opina que, talvez, a construção do elevado não fosse possível durante a construção do equipamento, mas  na duplicação “é possível e deve ser feita”. Ele acredita que qualquer cidadão, “não precisa ser engenheiro de trânsito, percebe essa necessidade”.