Regulação de pacientes a espera de vaga em hospital será alvo de projeto na Câmara
22 de outubro de 2020

A regulação, como é denominado o processo coordenado pelo Governo do Estado para o encaminhamento de pacientes que aguardam vaga em hospitais, para atendimento médico de média e alta complexidade, será alvo de um projeto de lei na Câmara Municipal. O vereador Edvaldo Lima (MDB) anunciou esta semana que vai apresentar uma proposta com o objetivo de “melhor disciplinar” este sistema, visto como “perverso” e que, segundo ele, é responsável “por perda de vidas” em Feira de Santana. “Precisamos regulamentar essa regulação”, afirmou, em pronunciamento na Casa da Cidadania, acreditando no apoio dos seus colegas de plenário. “Quero ver se meus companheiros nesta Casa não vão ter coragem de votar neste projeto para ajudar a resolver esse grave problema do povo, que  está sofrendo, morrendo à míngua”. Ele não apresentou detalhes técnicos sobre a futura proposição, mas assegurou que está sendo cuidadosamente analisada e vai encaminhá-la tão logo encerrada a eleição, depois do dia 15 de novembro para “atacar essa ‘regulação da morte’ administrada pelo Governo do Estado”. Edvaldo diz que tem recebido reclamações de muitas pessoas “na  espera de uma solução, que não conseguem”.