Prefeito eleito deveria ter prazo para cumprir promessas de campanha
27 de novembro de 2020

Prefeitos eleitos deveriam ter  prazo para cumprir compromissos de campanha, sugere o vereador Justiniano França (DEM). Segundo ele, em pronunciamento esta semana na Câmara, a medida seria importante para evitar que candidatos façam promessas durante o período eleitoral  e depois não as concretizem. Integrando a Casa da Cidadania há vários mandatos, ele não disputou o pleito deste ano e se afasta do Legislativo a partir de 1º de janeiro de 2021. Para Justiniano, especialmente o candidato que assume o primeiro mandato no Executivo costuma apresentar desculpas para não realizar aquilo que anunciou ao disputar o pleito. “Diz que passou um ou dois anos analisando contratos, arrumando a casa e no final, pouco cumpre do que foi prometido”, observa. O discurso tem a finalidade de atingir o candidato petista Zé Neto, que disputa com o atual prefeito Colbert Filho o segundo turno para a Prefeitura. “Nunca vi tanta promessa de obra do Governo do Estado como estou vendo agora”, critica.