Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Presidente da Câmara elogia postura de Zé Neto, Colbert e Ronaldo, na eleição da Mesa
2 de janeiro de 2021

O novo presidente da Câmara de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), agradeceu ao deputado federal Zé Neto (PT), que “agiu com muita democracia”,  no processo de sucessão da Mesa Diretiva da Casa da Cidadania. O registro foi feito em seu discurso de posse, após a eleição realizada na sexta-feira (1) para escolha dos novos dirigentes do Poder Legislativo. Ele disse que o petista soube dialogar, “apesar de eu ter feito campanha contra ele (na disputa pela Prefeitura), para que buscássemos o melhor para a Câmara”.  Também agradeceu à atitude do ex-presidente José Carneiro (MDB), que renunciou à disputa e decidiu apoiá-lo: “Precisávamos que houvesse o entendimento de uma única candidatura para evitar embate. Então os vereadores que estavam apoiando o nome dele entenderam isso e se posicionaram”. Fernando, que obteve a vitória por unanimidade – não conta a abstenção do vereador Jhonatas Monteiro (Psol) – reconheceu ainda a postura do prefeito Colbert Martins Filho (MDB) e do ex-prefeito José Ronaldo, que “não interferiram em favor de um ou de outro candidato”. Lideranças influentes sobre a opinião da maioria dos vereadores eleitos, seus aliados, ambos se mantiveram neutros nesta eleição para escolha da Mesa, segundo o novo presidente, “agindo de acordo com o que manda a democracia, principalmente porque respeitaram o fato de que havia na disputa dois nomes do mesmo grupo político”.