Nova Mesa da Câmara de Feira tem renovação de 85% e mantém duas mulheres
2 de janeiro de 2021

Alcançou 85 por cento, a renovação na composição da nova Mesa Diretiva da Câmara de Feira de Santana, que comandará o Poder Legislativo Municipal no biênio 2021-2022. Com dois vereadores eleitos por partidos de oposição ao prefeito eleito, Colbert Martins Filho (MDB), a chapa encabeçada pelo presidente Fernando Torres (PSD) conta com seis novos integrantes em relação aos dirigentes do último biênio – apenas a vereadora Eremita Mota (PSDB) foi reconduzida e se manteve na 2ª Secretaria. O cargo mais importante obtido pela oposição é o de 1º vice-presidente, sendo eleito o petista Sílvio Dias, que cumpre primeiro mandato. Galeguinho (PSB) é o outro oposicionista eleito para a Mesa, assumindo a 3ª Secretaria. O corpo diretivo da Casa da Cidadania continuará com duas mulheres, pois além da experiente Eremita (quatro mandatos) também foi eleita para a 1ª Secretaria a novata vereadora Lu de Ronny (MDB). Os outros nomes que integram a direção da Casa da Cidadania são Paulão do Caldeirão (PS), 2º vice-presidente, e Zé Curuca (DEM), 3º vice-presidente.