Observar e levar ao Executivo os problemas da população, a prioridade de Eli
4 de janeiro de 2021

Enxergar os problemas da comunidade e encaminhá-los ao Poder Executivo, em busca de soluções, essa é a prioridade do vereador Eli Ribeiro (Republicanos), para o novo mandato, iniciado dia 1º e que se concluirá em 31 de dezembro de 2024. Em entrevista à TV Câmara, do Poder Legislativo, ele diz que se sente com “força renovada” e preparado para “muito trabalho”, nos próximos quatro anos. Usando o lema “O trabalho não pode parar”, o também religioso evangélico e radialista diz que compreende a missão do  vereador como a de um “importante e permanente agente da comunidade”. A pandemia de coronavírus e também as mudanças recentes na legislação eleitoral – não foram permitidas desta vez as coligações partidárias para a disputa de vagas nas câmaras municipais – teriam sido, na visão dele, causa de prejuízos para os candidatos que buscavam a reeleição. “Essas medidas fizeram com que vários colegas aprovados pelo eleitor não tenham conseguido alcançar o objetivo”, avalia. Ao  lamentar pelos que não lograram êxito, o vereador agradece aos que, mais uma vez, confiaram em seu trabalho e o reconduziram à Casa da Cidadania. “Tenho a certeza de que cumpri bem o meu papel, ele disse”.  Após um 2020 de “profundas dificuldades”, o vereador, que na legislatura passada passou mais de três anos no cargo de secretário de Habitação do Município, se prepara para o terceiro mandato na Câmara, sendo mais uma vez cotado para um cargo no primeiro escalão do Governo. “Não percamos a esperança, pois 2021 será bem melhor para todos nós”, aconselha, para quem  “não conquistou o que gostaria em 2020”.