Câmara aguarda decisão sobre lei que obriga uso de mangueira transparente na venda de combustível
5 de janeiro de 2021

A Câmara de Feira de Santana aguarda pelo desfecho, na Justiça, de uma ação da iniciativa do Sindicombustíveis, questionando uma lei aprovada pela Casa, em outubro de 2019, que obriga aos postos utilizar mangueiras transparentes, para maior segurança dos proprietários de veículos automotivos. Em entrevista à TV Câmara, o autor da lei, vereador Edvaldo Lima (MDB) – eleito para o terceiro mandato consecutivo – diz que a população é a grande beneficiada pela medida, uma vez que as empresas revendedoras de combustível costumam usar mangueira preta, impedindo ao consumidor vizualizar a cor do produto. “O tipo transparente permite que o cidadão veja a tonalidade do combustível que está sendo colocado no tanque, se é suspeito de adulteração. Eu acredito na Justiça do meu país e espero que ela autorize o cumprimento desse dispositivo”, observa.

SUBPREFEITURAS E HOSPITAL MUNICIPAL

O vereador também está na expectativa que em 2021 a Câmara aprove um projeto dele que determina ao Poder Executivo a criação de subprefeituras nos oito distritos municipais, com estrutura adequada e pessoas capacitadas para atender aos moradores da zona rural, não sendo mais necessário o cidadão se deslocar para a cidade em busca de benefícios como troca de lâmpadas ou máquinas para patrolar as estradas. Uma outra proposta de Edvaldo Lima em tramitação prevê a obrigatoriedade de que a Prefeitura conte com um hospital geral, de urgência, para ampliar o atendimento médico gratuito em Feira de Santana.

VIADUTOS E PASSARELAS

No Governo Federal, Edvaldo tem indicações em análise para a construção de viadutos e passarelas em áreas críticas para motoristas e pedestres, a exemplo da BR- 116 Norte, que liga Serrinha a Feira de Santana, em obra de duplicação. Moradores de Matinha, Maria Quitéria e Tiquaruçu estão preocupados com a ausência de equipamentos que facilitem a entrada e saída destes distritos. Na mesma rodovia, na altura do KM 13, próximo a “tesoura” que dá acesso à Santa Bárbara e Tanquinho, existe a necessidade de oito passarelas, já solicitadas pelo vereador, “ou as pessoas que moram naquela região serão impedidas de fazer a travessia da pista”.  Na mesma pista, outro trecho necessitado de passarela, igualmente alvo de indicação encaminhada, é o acesso ao bairro Novo Horizonte.