Mais votada de Feira entre as mulheres, vereadora vai focar população feminina
6 de janeiro de 2021

A candidata  que obteve a maior votação entre as dezenas de mulheres participantes da disputa das 21 vagas para a Câmara de Feira de Santana nas últimas eleições (e terceira mais votada entre todos os concorrentes), sendo eleita para o seu quarto mandato consecutivo, objetiva nesta nova legislatura que se inicia a promoção de políticas públicas para a população feminina, maioria no município.  Entrevistada pela TV Câmara, Gerusa Sampaio (DEM), reconduzida à Casa da Cidadania com 5.252 votos, diz estar “ainda mais sensível” a esse tema, depois da experiência acumulada nos mandatos anteriores e de tudo o que observou nesse período, especialmente no difícil ano de 2020, marcado por uma pandemia de coronavírus, ainda não debelada. Iniciativas que possam favorecer às famílias também estão na pauta de ações da vereadora, para os próximos quatro anos. “O cenário  atípico do ano que passou ressignificou as nossas vidas, proporcionando reflexões sobre a importância da família e seus valores, já esquecidos pela sociedade”, afirma. Causas relacionadas à proteção dos animais, que  sempre estiveram em seu radar, terão mais uma vez atenção. Sensibilizada pela expressiva votação nas urnas, ela diz que o apoio do eleitorado em um pleito “desafiador como o que enfrentamos” aumenta o seu comprometimento com causas sociais que historicamente defende no Poder Legislativo. “Tudo o que desejo é ter mais sabedoria e discernimento para saber e poder agir nesta representação popular de que estamos revestidos”, comenta, “para que possamos levar em nossas ações o bem, o amor, a luz e a verdade ao próximo, solidariedade e respeito a todos os munícipes”.