FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Verbas municipais e federais para combate ao coronavírus em Feira são alvo de questionamento
3 de março de 2021

Os recursos destinados pelas várias instâncias para o combate ao coronavírus, em Feira de Santana, são alvo de um requerimento que deverá ser apreciado na próxima segunda (8), pela Câmara, no reinício das sessões legislativas após suspensão dos trabalhos de plenário por duas semanas, diante do aumento dos casos de Covid-19 no Município. Autor da proposição, o vereador Sílvio Dias (PT) questiona ao prefeito Colbert Martins e ao seu secretário de Saúde, Edval Gomes, o valor orçamentário destinado pelo Executivo local para as ações de enfrentamento do vírus, bem como o montante repassado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, visando ações de gestão da pandemia nesta cidade. 

Em um terceiro questionamento, também vinculado a verbas, o petista pergunta sobre o volume de recursos disponibilizados através de emendas parlamentares. Além dos aspectos financeiros, busca informações sobre quantos testes rápidos de detecção do vírus foram adquiridos pela Prefeitura, quais os critérios de distribuição nas unidades de saúde e os números referentes a aplicação efetuada, além do valor investido na aquisição de máscaras de proteção facial e respectiva quantidade. 

Sobre vacinas anti-coronavírus, Sílvio Dias está inquirindo o prefeito se há servidores designados para fiscalizar a administração das doses nesta cidade; quantos casos de “fura-fila” foram registrados e qual punição é prevista pela Secretaria de Saúde. A divergência de dados referentes a imunização entre os dados do Município e da Secretaria Estadual de Saúde em seus portais, é mais um ponto do seu questionário.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.