Lulinha destaca Campanha Junho Vermelho

Durante pronunciamento nesta terça-feira (11), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus -Lulinha (DEM) parabenizou a Prefeitura de Feira de Santana pelo apoio a Campanha do Junho Vermelho. Ele é o autor da Lei que incluiu a data no Calendário Oficial do município

O parlamentar ressaltou a importância da doação de sangue, e explicou que o mês de junho costuma registrar uma queda significativa nos estoques dos bancos de sangue públicos e privados.

Segundo Lulinha, para estimular a doação, a Secretaria de Saúde, deu início a campanha “Entre no ritmo da solidariedade e doe sangue!”. Os profissionais estão realizando ações de incentivo através de salas de espera e feiras de saúde. Nos dias 17,18 e 19 o Hemoba estará com o hemóvel no estacionamento da Prefeitura a disposição do público interessado em doar sangue e realizando o cadastro para doação de medula óssea das 8h às 16h.

O edil informou que a iniciativa privada também vai participar da campanha. Nos dias 26 e 27 de junho o Instituto de Hematologia de Feira de Santana -IHEF vai disponibilizar funcionários para coleta de sangue. “Quero agradecer ao empresário José Antônio Barbosa do IHEF por aderir”, frisou. 

Lulinha aproveitou para parabenizar o vereador licenciado Pablo Roberto que assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


Compartilhe

Mais Notícias