Tourinho critica Prefeitura e parabeniza AAPC
17 de junho de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) criticou o Município pelos registros de casos de dengue na cidade, acusou a Prefeitura de descaso para com o Centro de Abastecimento e parabenizou a AAPC por completar 18 anos de existência em Feira de Santana.

“Não sei quantas vezes ainda será preciso usar a tribuna desta Casa para falar da incompetência da secretária de Saúde do Município e enfermeira, Denise Mascarenhas, e do médico e prefeito Colbert Martins. Cada dia que passa as manchetes dos jornais são as mortes por dengue na cidade de Feira de Santana. Na primeira sessão deste ano eu já havia alertado para o fato de que Feira de Santana já era campeã em registros de dengue. Hoje, já ocupa o número recorde de notificações de dengue ao lado dos 5 mil e tantos municípios que compõem o Brasil. É lamentável a cidade com um orçamento vasto para a saúde e todos os dias assistindo casos de morte de dengue e chikungunya”, pontuou Tourinho.

E continuou. “É impressionante a irresponsabilidade com que a saúde é tratada em Feira de Santana. Ela só ocupa as páginas estaduais dos principais meios de comunicação quando aqui são realizadas forças- tarefas e prisões de pessoas envolvidas com os recursos da saúde. Enquanto isso, a secretária e o prefeito fazem cara de paisagem e dizem que está tudo bem. Ainda vejo vereadores colocando a culpa na população, que não combate a dengue em suas casas, isso é apenas um agravante. Faltam políticas públicas por parte do Município”, avaliou.

Ainda no uso da tribuna, Tourinho repercutiu uma morte ocorrida na semana passada no Centro de Abastecimento.  “Uma pessoa de 42 anos de idade é executada por dois homens que entram armados no entreposto. A responsabilidade do C.A é da Prefeitura, mas está abandonado,  não tem muro, não tem proteção. Tem galpões controlados por traficantes. A última agência bancária, que é o Itaú, está fechando. Nas madrugadas estão acontecendo arrastões. Comerciantes que negociam estão sendo assaltados nas madrugadas e a Prefeitura não faz nada”, relatou.

O edil lembrou que famílias sobrevivem do trabalho realizado no entreposto comercial e por isso deve ter mais atenção da Prefeitura. “Milhares de pessoas sustentam suas famílias trabalhando no C.A e a Prefeitura não faz nada. José Ronaldo abandonou, fez pouquíssimo diante do muito que poderia fazer e que o Centro precisa. O atual prefeito, esse nem se fala. C.A está, literalmente, abandonado e entregues às traças. Vamos continuar assistindo comerciantes reclamando e pessoas sendo assaltadas em plena luz do dia porque o Poder Público nada faz.  São mais de 10  mil pessoas que ali circulam. Lamento profundamente que o Governo Municipal e o prefeito Colbert estejam abandonado aquele entreposto”, observou.

Para finalizar, Roberto Tourinho parabenizou a AAPC, que hoje está completando 18 anos de existência em Feira de Santana. “Entidade que acolhe pessoas de outras cidades para fazerem tratamento contra o câncer em Feira de Santana. Esta Associação distribui próteses mamárias para as mulheres vítimas de câncer e merece todo nosso reconhecimento. Que continuem a prestar relevante serviço à Feira de Santana”, findou.