Isaías dos Santos trata de dengue e chuvas
18 de junho de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (18), na Casa da Cidadania, o edil Isaías dos Santos (PSC) tranquilizou alguns profissionais em relação ao encaminhamento do desconto salarial para associações e sindicatos; voltou a defender a luta contra a dengue e comemorou as chuvas que estão caindo em Feira e zona rural.

“Na manhã de hoje fui procurado pelo presidente da Associação da Guarda Municipal, externando a preocupação desta categoria e dos agentes de saúde e endemias em relação ao desconto salarial. Quero tranquilizar a todos e dizer que falei agora com o prefeito e ele me garantiu que os descontos serão destinados à associações e sindicatos e que o erro ocorrido em relação a isso já está sendo corrigido”, informou Isaías.

E passou a tratar sobre a dengue na cidade de Feira de Santana. “Com certeza sou o vereador contra a dengue. Estou junto com vocês nessa guerra contra esse mosquito que tem ceifado vidas na cidade. Ontem, falei de uma criança vítima de dengue e estive no Ministério Público Estadual denunciando a residência, que segundo moradores, está fechada há anos, o que impede os agentes entrarem. Fizemos essa e outras denúncias. Quero dizer aos donos de imóveis que estão impedindo os agentes de entrarem: estamos entrando com uma ação criminal contra vocês. Estes moradores para mim são criminosos, pois não deixam que os agentes entrem em suas casas e façam o trabalho de saúde. Elas precisam ser punidas”, pontuou Isaías.

E continuou. “Os pais daquela menina sonharam em ter uma menina; Deus concedeu o desejo: a criança trouxe alegria e teve a vida ceifada porque um morador irresponsável não deixou os agentes de endemias fazerem seu papel e agora os moradores do bairro Santa Mônica estão convivendo com os mosquitos. Estive com o prefeito e ele me disse que está com uma força tarefa em Feira de Santana e que suspendeu as férias de funcionários da saúde, pois entende que o momento é de intensificar as ações contra a dengue na cidade. Eu não duvido das palavras do nosso gestor. Colbert está fazendo um governo de diálogo, sem inimigos e para tanto está indo a Salvador em busca de recursos junto ao Governo do Estado”, disse.

Para Isaías, já se findou o período eleitoral. “Agora é momento de trazer benefícios para nossa cidade. Parabéns ao prefeito, que busca diálogo. Assim é também a atuação do presidente desta Casa, que traz harmonia entre povo e poder”, elogiou.

O edil repercutiu ainda o discurso do colega Zé Filé (PROS), que criticou os buracos no bairro Feira X. “ Zé Filé, não é só o Feira X que está com buracos, é toda a cidade. Mas, temos que agradecer porque é Deus mandando chuva para ajudar aos que merecem e aos que não merecem. Com as chuvas, os plantios ficam mais baratos”, concluiu.

Para finalizar, Isaías tratou da importância de investir em viadutos. “Há dez anos já sabíamos que teríamos essa quantidade de carros e avenidas crescendo. Portanto, foi importante a construção dos viadutos’, findou.

Em aparte, o líder governista Marcos Lima (Patriota) disse que é natural formarem buracos nesse período chuvoso. “Mas, o mais importante é a chuva que está caindo na zona rural. A Prefeitura vai fazer obras, mas no período de estiagem”, findou.