Presidente da Câmara repudia denúncia de Elias Tergilene contra vereador
19 de junho de 2019

Claramente chateado, o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19), usou a tribuna da Casa da Cidadania para repudiar a denúncia de extorsão feita pelo empresário Elias Tergilene contra o vereador Luiz da Feira.

De acordo com o edil, Tergilene teve uma atitude criminosa e leviana. Tendo em vista que a repercussão do caso trouxe uma visão deturpada da Câmara perante a população feirense.

“Esse ‘cidadão’ teve uma atitude criminosa ao acusar de extorsão o nosso colega Luiz da Feira. Ele não tem provas. Não poderia nunca me calar diante desse fato. Esse elemento tentou macular a imagem de um homem público. E, consequentemente, tentou expor a imagem desta Casa ao ridículo. Usando a mídia como arma. Luiz da Feira foi obter informações, foi brigar pelo direito dos seus e sofreu essa retaliação”, justificou.

Rocha ainda questionou a transformação de 30 lojas âncoras para 1200 boxes no empreendimento. Ele também requisitou que a Comissão de Obras e Urbanismo solicite a presença do secretário Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, para esclarecer os fatos “Eu quero que Elias explique esse acontecimento. Solicito também do prefeito e do secretário esclarecimentos sobre a questão”, cobrou.

Ao finalizar, ele ainda aconselhou o colega a procurar a Justiça e processar o empresário por injuria e difamação. “Eu confio em minha equipe. Conversei com ele e disse que se tivessem provas eu pediria a cassação do seu mandato. Agora que tudo se esclareceu, espero que ele recorra à Justiça. A Casa prestará todo o auxílio”, informou.