Bililu faz indicações, cria PL e cobra ações em Feira de Santana
2 de julho de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (01), na Câmara Municipal de Vereadores, o edil João dos Santos, Bililiu (PPS) parabenizou o Bahia de Feira pela vitória no último domingo e cobrou ações do Governo Municipal e Estadual em Feira de Santana.

“Quero parabenizar a vitória do Bahia de Feira no último domingo. Mesmo não sendo torcedor do Bahia de Feira o parabenizo, pois sou torcedor de Feira. Boa sorte Tremendão”, parabenizou.

O vereador passou a tratar sobre as dificuldades encontradas no Município. “Hoje eu fiquei um pouco triste, pois meu amigo e vereador Luiz da Feira tratou sobre os boxes do Centro de Abastecimento. Segundo ele, está acontecendo fatos que precisam ser apurados. Tenho certeza que o prefeito tomará as devidas providências ou, ao menos, convocará o secretário Borges Júnior para dar explicações. O vereador Isaías fez a defesa e peço ao presidente da Casa que dê uma olhadinha nessas conversas para que não aconteçam maiores atritos”, pontuou.

E continuou. “Estou apresentando um PL simples, onde peço à Secretaria de Trânsito que coloque uma faixa de retenção entre a faixa de pedestre e o posicionamento de veículos onde tiver semáforos, para que os motociclistas se posicionem para evitar acidentes. Desde já, conclamo meus pares para votar favorável a este PL. Com certeza vai ajudar os motociclistas e pedestres da cidade”, pediu.

O edil voltou a falar sobre um contorno entre os bairro Concórdia e Caseb e Concórdia e Lagoa Grande. “Em horário de pico ali é um verdadeiro caos. Peço ao secretário que analise com carinho aquela abertura. Podemos evitar acidentes. Infelizmente, o Caseb continua um caos, principalmente em esgotamento sanitário. A limpeza, o secretário me garantiu que após a Micareta irá atuar ali. Cobro porque a cobrança é constante, mas não tenho o poder da caneta. Posso apenas cobrar”, disparou.

Bililiu também voltou a criticar a obra da Lagoa Grande. “A obra da Lagoa não termina. Já são oito anos e nada. Já gastaram R$ 90 milhões e a obra não termina. Está um verdadeiro marasmo, mesmo o governador tendo tido uma votação esmagadora. Mas, não vou me calar. Disseram que eu tinha uma língua muito grande e ela vai crescer ainda mais. Vou sempre cobrar em prol do povo, foi essa a promessa da minha campanha. Digo aos que em mim confiaram: não os deixarei jamais, estarei sempre lutando pelos menos favorecidos na cidade”, garantiu.

E, para finalizar, Bililiu pediu a construção de um quebra mola. “Estou fazendo a indicação de um quebra mola em frente ao Caique, no bairro Feira VII, pois as pessoas estão tendo dificuldades para atravessa a rua em virtude do grande movimento de veículos. Nós, vereadores, devemos esquecer as divergências e trabalhar pelo crescimento do povo’, findou.