Aprovada Comenda Maria Quitéria para médica Normeide Pedreira
15 de agosto de 2019

A Câmara Municipal de Feira de Santana concederá a comenda Maria Quitéria, para a doutora Normeide Pedreira dos Santos França. Atualmente, ela ocupa a função de professora adjunta de Pediatria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e atua como médica referência para Coqueluche e Microcefalia da vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal.

Normeide é natural de Mairi, interior da Bahia. Cursou Medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e se formou em 1985. Ela escolheu Feira de Santana para se estabelecer profissionalmente e constituir família. Casou-se com Marcus Tulio França em 1993 e teve dois filhos, Vitória e Matheus.

O requerimento para a concessão é de autoria do vereador José Carneiro da Rocha (PSDB). A honraria é entregue para as pessoas que se destacam em atividades em benefício da cidade. “Por toda uma vida dedicada a prestação de serviços a sociedade feirense, nada melhor do que o reconhecimento desta cidadã com a concessão da Comenda Maria Quitéria”, justificou José Carneiro.