Marcos Lima repercute acontecimentos em Feira de Santana
19 de agosto de 2019

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), usou a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (19), na Casa da Cidadania, para repercutir a interdição do Edifício Sarkis, que corre risco de desabamento, no Calçadão da Sales Barbosa.

De acordo com o parlamentar, o prédio onde funciona o Centro Médico Regional e uma loja da Ricardo Eletro foi interditado pela Defesa Civil e pelos engenheiros da Prefeitura devido ao risco legítimo de desabamento. O edil ainda afirmou que será realizado um levantamento para analisar a necessidade de demolir a construção.

Na oportunidade, o parlamentar também citou que as agências bancárias da cidade irão funcionar uma hora mais cedo a partir do dia 23 de setembro. Segundo Marcos Lima, o superintendente do Procon – Ícaro Ivvin- estabeleceu, em diálogo com as agências, que o novo horário de funcionamento será das 09 às 16 horas. “Isso já acontece nas grandes cidades do Brasil e Feira de Santana não poderia ficar de fora. Essa medida trará mais segurança para quem utiliza os serviços de saques e depósitos, e também irá melhorar o atendimento”, completou.

Convênios para o município

A presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em Feira de Santana foi marcada pela assinatura de convênios para o município em parceria com o prefeito Colbert Martins. Sobre a ocasião, Marcos Lima citou a participação de ambos na inauguração do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, onde assinaram o protocolo para a criação da Central de Interpretes de Língua Brasileira de Sinais.

As autoridades assinaram o plano de trabalho do Espaço 4.0 – que irá oferecer cursos para formação e capacitação de jovens na área tecnológica – como também concederam o fornecimento de materiais de informática; um veículo e móveis de escritório para atender o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas e a Divisão de Igualdade Racial.