Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Carlito do Peixe rebate discurso de oposicionista
20 de agosto de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Casa da Cidadania, o vereador Carlito do Peixe (DEM) repercutiu o discurso do colega Zé Filé (PROS), que criticou o Município pelo fato de não ter máquinas trabalhando nas estradas dos distritos e nos buracos da cidade.

“A função da oposição é essa: criticar, falar. Vejam o período de seca que tivemos, as pessoas lutavam para ter palma para alimentar os animais, enquanto isso as estradas estavam uma beleza. Quando Deus manda chuva é para o bem de todos. Se tivesse passado a máquina, com a chuva de domingo teria arrancado tudo, por exemplo, de São Roque para a Matinha, por dentro, não teria como. As estradas estão ruins para quem está de carro, mas sem as chuvas estaríamos numa condição bem pior. Todos da cidade estão sentindo os benefícios das chuvas”, pontuou Carlito do Peixe.

E continuou tratando dos buracos existentes na cidade. “Em relação aos buracos, eles não podem ser tapados com essas chuvas, pois senão será desperdício de material. É importante informar que, para que as mineradoras e pedreiras tenham a licença concedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cedem, em contrapartida para o Município material agregado, que é areia, cascalho e pedra, quando necessário para o uso em estradas. Portanto, quando há necessidade desse material para o uso nas estradas, as empresas pesam e fornecem. Se estes forem usados num momento inoportuno, configura-se desperdício de material. Portanto, as chuvas são bem vindas e precisamos esperar que passem para iniciar a recuperação de estradas e vias”, findou.