Zé Filé volta a criticar Município
20 de agosto de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Vereadores, o edil Zé Filé (PROS) teceu críticas ao Governo Municipal e ressaltou que os vereadores devem atuar em defesa da população e não do prefeito.

“É importante o que Lulinha fala sobre as emendas destinadas para Feira de Santana. O senador Otto Alencar destinou R$ 600 mil, que já estão penhorados, para que o prefeito possa usar na pavimentação do bairro Feira X. A minha parte estou fazendo: que é buscar emendas. Em breve teremos a verba de subvenção e vou repassar a minha parte para a construção de uma quadra poliesportiva do bairro Viveiros, pois até hoje o Município não a construiu, mesmo com indicações’, pontuou Zé Filé.

O oposicionista passou a criticar as condições de acesso das estradas dos distritos. Segundo ele, já está em tempo das máquinas atuarem nas estradas. “Os moradores da zona rural têm sofrido muito com a condição das estradas. No distrito de Ipuaçu, por exemplo, todas as estradas que dão acesso estão ruins. Eu sei que as chuvas são importantes, mas já está na hora das máquinas passarem. Em Jaguara não está diferente: há 15 dias estive lá e a estrada está péssima. Há muitos anos aquela estrada não vê  cascalho. Lamentavelmente, o prefeito não tem cuidado do distrito como deve. Nós aprovamos recursos para a compra de máquinas e cadê? O povo está sofrendo. Vereadores de Humildes, o que o prefeito está fazendo pelos distritos?”, questionou.

E convidou o prefeito a dar uma volta na cidade, criticando falta de benefícios no bairro Feira X. “Prefeito, vamos dar uma volta na cidade? O Feira X está precisando varrer ruas e pintar meio fio; os buracos estão demais. Tem 15 dias que pedi reposição de uma lâmpada na rua B e até hoje nada foi feito, casa número 64, em frente a minha. Uma reposição de lâmpada e o prefeito não faz”, retrucou.

E continuou. “ Sabe quanto o prefeito tira do povo de taxa de iluminação pública? Passa de R$ 25 milhões, e estão sendo gastos aonde? Quando a gente faz um requerimento para saber o que está acontecendo, a Casa não aprova. É isso que acontece: as ruas estão às escuras. Aonde está sendo gasta essa taxa que pagamos todos os mês. Aqui não é lugar de defender prefeito não, é lugar de defender o povo”, disse.

E finalizou afirmando que foi eleito para fiscalizar o Executivo e não para defender o prefeito. “Esses pequenos camelôs, logo irão perder os pontos que ganharam, pois não poderão pagar e o contrato é claro quando afirma que com atraso de três meses, o camelô perde o ponto”, avaliou.

Em aparte, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDC) afirmou compreender a posição do colega em defender o povo, mas garantiu que política sempre teve lado. “Política tem que ter lado, sempre foi assim”, garantiu.