Tourinho alerta para recuperação judicial da Via Engenharia
20 de agosto de 2019

A recuperação judicial do Grupo Via, que tem na sua composição a  Via Engenharia S.A., empresa responsável pela construção do BRT em Feira de Santana foi o mote do pronunciamento do vereador Roberto Tourinho (PV), na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Casa da Cidadania.

“Tivemos mais um capítulo deste melodrama do BRT, que vai ligar nada a lugar nenhum, mas a bancada do governo se calou.”, ironizou o edil.  Segundo ele, a empresa Via Engenharia já recebeu quase R$ 70 milhões da Prefeitura para realização da obra e agora “entrou em recuperação judicial, ou seja, pré-falência”.

“Na legislatura passada, a Prefeitura obteve liberação para fazer um empréstimo de quase R$ 100 milhões para implantação do BRT. A Via Engenharia já recebeu quase R$ 70 milhões. Por mês, a Prefeitura paga R$ 100 mil de juros pela obra do BRT. O prefeito fez questão de não falar sobre este assunto, fez cara de paisagem”, disse Tourinho ao cobrar uma resposta do governo municipal.

Ele lembrou que a inauguração do BRT já foi adiada algumas vezes. “Já foi janeiro de 2018, junho de 2018. Depois início de 2019, julho de 2019 e por último estavam dizendo dezembro de 2019. Agora, vamos ter de esperar para saber quando será inaugurado”, advertiu.

O parlamentar finalizou afirmando que o transporte público de Feira de Santana é um caos e possui uma das tarifas mais caras do país. E criticou o serviço prestado pelas empresas de ônibus Rosa e São João.