Isaías lembra do incêndio no Iguatemi I e cobra agilidade no inquérito
4 de setembro de 2019

Nas primeiras horas da manhã do dia 4 de dezembro de 2018, a cidade acompanhava o desfecho de um acidente que marcou a população feirense. Um incêndio no residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, deixou duas pessoas mortas e sete feridas.

Hoje, dia 4 de setembro de 2019, o vereador Isaías dos Santos- Isaías de Diogo (PDT) usou a tribuna da Casa Legislativa, durante a sessão ordinária, para lembrar que o acidente completa nove meses.

“Já faz nove meses que aquelas famílias foram dilaceradas, pessoas foram mortas, feridas e mais de 20 famílias ainda estão desabrigadas”, contou ao chamar a atenção dos colegas vereadores a respeito das dificuldades enfrentadas pelos moradores daquela localidade.

“Estive em uma reunião com eles e vi uma criança de 13 anos contando que ainda carrega traumas psicológicos, ela disse que acorda quatro vezes na noite para se certificar que a casa não está em chamas”, lamentou.

Ainda na tribuna, Isaías cobrou das autoridades competentes a elucidação do inquérito. Para ele, a conclusão das investigações possibilitará a indenização das famílias que foram atingidas pelo incêndio.

“Quando soubermos o que causou o incêndio poderemos cobrar da Caixa Econômica Federal ou da construtora as reparações e indenizações, as pessoas merecem uma resposta. Peço encarecidamente à polícia e aos peritos que agilizem o processo”, rogou o vereador.

Ao finaliza, o vereador do PDT e presidente da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher assegurou a população que tomará as devidas providências para que o caso seja solucionado. “Esta Casa não se furtará dessa responsabilidade. Não ficaremos de braços cruzados”, garantiu.