Quinta-feira, 18 de agosto de 2022, 09:57:08

Críticas ao deputado Zé Neto e uma advertência a José Ronaldo, na sessão da Câmara Municipal

03/05/2022, 14:35 | Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
O deputado federal Zé Neto está sendo alvo de críticas, enquanto o ex-prefeito José Ronaldo recebe uma advertência, por parte do  vereador Pedro Cícero. Ele chamou a atenção dessas lideranças políticas em pronunciamento na sessão desta terça (3) da Câmara Municipal.  "Zé Neto só pensa no umbigo, quer tudo para ele", afirma, ao lamentar que o recente encontro de um grupo de  vereadores  com o governador Rui Costa, tenha ocorrido "um pouco tarde", já em final de mandato, por omissão do petista: "Nunca nos levou. Por isto vai ficar no sonho de ser prefeito de Feira de Santana". Segundo Pedro Cícero, o deputado "abocanhou tudo sozinho", referindo-se aos "cerca de 5 mil cargos (ligados à estrutura do Governo do Estado) que ele comanda em Feira de Santana". 
 
Em seguida, dirigiu-se a José Ronaldo afirmando que  o ex-prefeito está "perdendo o controle" da política devido a quem ele  colocou no poder, o atual prefeito Colbert Martins Filho. "Mando um recado para JR: É uma grande liderança, devo muito ao senhor, mas cuidado, para não lhe acontecer o mesmo". A comparação foi feita com o que segundo ele ocorre ao deputado federal Zé Neto.  
 
Sobre eventuais críticas ao fato de os vereadores terem participado de encontros com grupos distintos na disputa do Governo do Estado, diz que é o dono do seu mandato e que foi uma honra ter sido convidado para essas reuniões, "pois poucos tiveram a oportunidade de conversar com o governador". Representaram, também, segundo ele, uma demonstração de independência. Pedro Cícero elogiou os articuladores dos diálogos, o presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD) e o empresário Yuri Guimarães, observando que seu compromisso "com o povo e com o presidente da Câmara é diferenciado" e que, se este for candidato à reeleição (para comandar a Casa), "lhe darei o voto".