Domingo, 2 de outubro de 2022, 07:50:06

Lulinha denuncia atraso nos salários de terceirizados do HGCA

03/04/2019, 13:20

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal, o vereador Luiz Augusto de Jesus -Lulinha (DEM)- denunciou o atraso no pagamento de funcionários terceirizados do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com o parlamentar, a Fundação José Silveira deveria realizar os pagamentos até o quinto dia útil, mas só tem efetuado no final do mês, ou no mês subsequente. “Também obrigou funcionários a assinarem como se tivessem recebido as férias. Mesmo sem receber. E quando a pessoa volta das férias e vai cobrar é demitida”, relatou.

O edil afirmou que recebeu outra denúncia referente ao Clériston Andrade, mas só vai revelar depois de apurar. Lulinha responsabilizou o Governo Estadual e a Fundação José Silveira e eximiu o diretor do hospital José Carlos de Carvalho Pitangueira das acusações. “Um profissional dedicado, competente, que admiro o trabalho”, reforçou.